Os Inconformados.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade...

Mensagem da Cruz.

Há se não fosse aquela cruz, estaria perdido em rumo ao abismo nas trevas sem luz. Há se não fosse aquela cruz, nas trevas andaria...

Ou confio, ou não confio.

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará. Salmos 37:5 As vezes afirmamos que confiamos em Deus com todas as nossas...

Dançando na Chuva.

O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como...

Jovens Evangélicos de Maringá aderem ao “Eu Escolhi Esperar”.

Um grupo de jovens evangélicos de Maringá, no norte do Paraná, decidiram aderir a um movimento nacional chamado ‘Eu Escolhi Esperar’....

A Boa Obra.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6. Eu era ...


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Veja o Vídeo do Projeto Nilson Braga 2012

Projeto Nilson Braga 2012 

Babilônia- Passado-Presente e Futuro


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tente Explicar Deus..

O Mistério de Deus, é inexplicável
É Mistério, as coisas de Deus não tem explicação, são mistérios.
É Mistério, quem tentar contender morre sem entender, porque é mistério.
Me explique, como um homem entra numa cova de leões e sobrevive?

Pela manhã ainda da um grito: Rei! Para sempre vive! Tente se puder me dê uma explicação. Me explique, como é que uma chave de madeira consegue abrir o mar? E milhares de pessoas a pés enxutos atrevessar, estudem esse fenômeno e se podes me dê uma explicação.

Você me explique, como é que treze voltas e um grito botam muro no chão? Sem precisar de bomba, se ouve a implosão.

É difícil imaginar, pois este assunto é muito sério. Me explique, como é que três jovens entram numa fornalha e não se queimam? E pra dar um charme lá dentro, ainda passeiam.... Você não sabe explicar, pois este assunto é mistério.

Me explique, como é que de uma só vez, Deus escuta todos nós? E de forma alguma Ele confunde a nossa voz, quando clamamos a Ele de coração. Me explique, como é que Deus complica e descomplica e explica porque complicou? Sem nunca ir a uma escola, mas dos professores ele é o professor. Deve haver em algum lugar pra isso uma explicação.

Você me explique, como é que Cristo desce ao mundo pra morrer pormim? Mesmo sabendo que eu era todo cheio de defeito assim, aquela morte lá no Gólgota será que tem uma explicação? Você me explique, como Deus derrama sobre nós o Espírito Santo? Que com gemidos intercede por nós e inspira nosso canto. E ainda derrama sobre nós, uma cachoeira de unção.

Me explique, como foi naquele tempo que aquele livramento aconteceu? Foi por um fio, por muito pouco, que você não morreu. Quando pensaram que você tinha morrido, Deus te colocou de pé. Me explique aqueles hinos que você canta dentro de teu lar? E quantas vezes não sabes a letra, mas não deixas de louvar, e através de teu louvor Deus vai almentando tua fé? Você me explique, como você sofre tanto e ainda consegue cantar?

Mesmo sem forças se arrastando, mas conseguiu chegar, estás aí e parece que nada aflige o teu coração... Ainda é mistério, o que Deus irá fazer na tua história, enquanto isso, vai cantando e dando gloria, pois ele hoje abraça tua alma e o teu coração.

Por Samuel Mariano

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Medalhista de 1996 escreve livro com diversas histórias de atletas cristãos

Em 1996 Josh Davis foi o único atleta a ganhar três medalhas de ouro nas Olimpíadas. Hoje ele vive de dizer que suas medalhas são temporárias, mas a Palavra de Deus é eterna.

'The Gial and The Glory' é o livro que o atleta escreveu em que fez uma compilação de histórias de atletas cristãos.

Em em seu livro, Davis fala da sensação de ansiar o topo da escada e quanto chegar perceber que não era nada daquilo que imaginava.

"Concordo que há vantagens divertidas de ser o melhor em alguma coisa, mas ao mesmo tempo tudo passa muito rápido. Foi como se eu dissesse: “Eu treinei por dez anos e durou apenas quatro ou cinco horas! O que foi isso!” Foi um pouco decepcionante pensar “Meu Deus, valeu a pena?” Realmente, tive de analisar minha real motivação e minha alma, e sim, valeu a pena porque é isso que Deus me chamou pra fazer, independente do resultado", disse ele.

Davis afirma que ler a Bíblia deixa claro Deus sabe como cada um dá o seu melhor. "Quando eu confiei em Deus com toda a minha vida, Ele permitiu que eu fizesse muitas coisas legais. Existe um versículo bíblico que diz: Deus permite a chuva para justos e injustos. Deus dá vários dons a todos que o conhecem, e até a quem não O conhece", expõe. "É muito evidente pra mim, e, provavelmente, para a maioria, que Lance Armstrong tinha o dom, mas ele não é tão interessado em como, de onde vem esse dom. Pra mim, a coisa mais certa e inteligente a se fazer é conhecer de onde vem esse dom. Todo dom, habilidade, e respirar é dom de Deus."

O escritor explica que o título enfatiza que para alcançar o potencial é preciso alinhar metas, analisar prioridades, paixões, e onde Deus está.

"A última parte do livro fala da glória. E não é apenas dizer “Obrigado, Jesus” quando você tem uma medalha em seu pescoço. É refletir o amor e a atitude de Cristo quando você não vence, quando as coisas não dão certo como você planejou", disse.

Com informações do Christian Post

Existe vida em outros planetas? – Loucos Por Respostas



Existe vida em outros planetas? – 
Loucos Por Respostas

domingo, 12 de agosto de 2012

10 presente que você pode dar ao seu pai

Pensei em dez presentes desse tipo, que todo pai gostaria de receber de um filho ou de uma filha. O que você deve e pode dar ao seu pai:

1 – Dê-lhe seu amor
Procure amar seu pai. Amar é uma decisão. Ame-o, mesmo que você tenha tido algum tipo de frustração nessa relação. Amar não é uma senha para concordar com tudo o que ele fez ou faz, mas tentar ser igual a Deus. Deus nos ama, apesar do que somos.

2 – Dê-lhe o respeito
Respeito é um presente que não se compra em nenhum shopping. Respeito é um sentimento de estima por uma pessoa. Seu pai é alcoólatra? Respeite-o. Seu pai não é digno de ser respeitado, mas respeite-o. Ele é seu pai. Deus honra os filhos que respeitam os pais, mesmo aquele pai mais indigno.  Você pode confrontar seu pai, pelo exemplo negativo que possa estar passando para você: se precisar, confronte-o, porém, com amor e com respeito.

3 – Dê-lhe o seu compromisso de cuidar dele na velhice
Este é um ensinamento bíblico. Um filho que deseja seguir os ensinamentos da Palavra de Deus deve cuidar dos seus pais quando eles forem idosos.

4 – Dê-lhe a honra
Honrar é valorizar. Procure no seu pai alguma virtude. Ressalte essa virtude. O segredo para se viver bem em família é maximizar as virtudes e minimizar os defeitos. Faça isto e verá como o relacionamento com seu pai vai melhorar. Se já está bom, vai se tornar ótimo.

5 – Dê-lhe a obediência

Obedeça ao seu pai. Esse é um outro dever bíblico. Você só tem direito de desobedecê-lo em práticas que contrariam os ensinamentos da Palavra de Deus e em relação à sua decisão por Cristo. No mais, obedeça. Deus também promete muitas bênçãos para um filho obediente.

6 – Dê-lhe seu perdão
Este é um outro presente que você não encontra em nenhum shopping do mundo. Mesmo naqueles mais famosos. Esse presente você só encontrar no coração de Deus. Busque o coração de Deus, para perdoar seu pai. Talvez você esteja sofrendo por algo que seu pai fez ou deixou de fazer, mas o melhor mesmo é perdoar. Você não vai esquecer, mas, com certeza, você se sentirá aliviado e deixará de exercer qualquer tipo de vingança.

7 – Dê-lhe suas orações
Ore pelo seu pai. Se ele não é um filho de Deus, ore por sua conversão. Se ele vive com sua mãe, ore pelo casamento. Se ele hoje está vivendo com outra pessoa que não seja sua mãe, ore. Se ele vive em um lugar que até mesmo você desconheça, ore! Se ele está preso a algum vício, ore! Se ele abandonou você, ore por ele! Se ele dedica mais tempo ao trabalho, ore! Se ele é um cristão e dedica mais tempo ao trabalho religioso, ore! Ore, ore, ore por ele.

9 – Dê-lhe a recompensa pelo esforço feito por você
Está aqui um presente que todo pai que tenha se esforçado pelo crescimento do filho, em todas as áreas, gostaria de receber: o reconhecimento. Neste Dia dos Pais, chegue para ele e diga o quanto ele foi ou está sendo importante para a sua vida. Se você não tem esse hábito, verifique, antes, se ele não sofre do coração.

10 – Dê-lhe sua gratidão
Diga-lhe sempre “muito obrigado”. Quem sabe poderia fazer um cartaz e deixar num lugar bem visível neste domingo, antes dele acordar. A Bíblia diz que devemos sempre ser agradecidos.

Autor(a): Gilson Bifano
Fonte: http://www.josuegoncalves.com.br
Leia também: Guiame

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Testemunho do cantor Jeremy Camp


Assistir ao testemunho do cantor de música 
gospel Jeremy Camp.


 
Gospel Prime

SBB lança Bíblia do ‘Papai’ versão e Book

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou a Bíblia do Papai versão ebook indicada para presentear os pais, especialmente, em datas comemorativas como o Dia dos Pais que se aproxima.

Segundo a SBB, a versão ebook (ePub) tem todo o conteúdo existente na versão impressa, texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada e navegação nos quadros temáticos por meio de pop-up.

A Bíblia do Papai é uma tradução da Dad’s Bible, publicada em 2007, pela editora Thomas Nelson.

“Os recursos contidos na publicação ajudam a levar os pais até a presença de Deus, onde encontrarão sabedoria e inspiração para desempenhar o seu papel no âmbito familiar, auxiliando e orientando seus filhos a partir dos sólidos princípios e valores bíblicos”, informa a organização bíblica.

A versão ebook da Bíblia do Papai pode ser encontrada em lojas como o Amazon, Gato Sabido, Iba e Livraria Saraiva.

Os valores da Bíblia são de R$24,90 nas lojas brasileiras e U$ 9,90 na Amazon.

Maiores informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888

Contatos com a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 – Luciana Garbelini: (11) 9292-2131e Denise Lima: (11) 9611-7381

Christian Post

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cresce o número de ateus no mundo

Pesquisa indica que paises mais pobres 
são, em geral, mais religiosos
Em alguns paises, segundo uma pesquisa global, ocorreu queda surpreendente no número de pessoas que se consideram religiosas. A enquete realizada em 57 países pelo Instituto WIN-Gallup Internacional foi feita pela última vez em 2005.

Agora, sete anos depois, é possível verificar um aumento de quase 3% no índice de pessoas que se declaram ateus, enquanto os religiosos diminuíram 9%.

   A Irlanda teve a maior queda, seguida pelo Vietnã.
A pesquisa, que leva o nome de Índice Global de Religião e Ateísmo, sugere que as pessoas mais pobres são mais propensas a se descreverem como religioso do que as ricas.

Gana (96 por cento), Nigéria (93 por cento) e Armênia (92 por cento) tiveram o maior percentual de pessoas que disseram que eles eram religiosos.

Para todos os 51.000 entrevistados foi perguntado: “Independentemente de frequentar ou não uma igreja, você se considera uma pessoa religiosa, não religiosa ou ateia?”

Computadas as respostas, 59% dos entrevistados afirmou que são religiosos, 23% se declararam “sem religião”, enquanto 13% se consideram ateus.

Segundo o Índice, 85% se declararam religiosos, 13% afirmam ser não religiosos e apenas 1% dos brasileiros são ateus convictos.

O material pode ser consultado aqui.

Gospel Prime

sábado, 4 de agosto de 2012

14º Projeto Nilson Braga em Rio Grande - RS

Nilson Braga 2012
A paz amados irmãos!
Finalizamos hoje o 3º dia de Projeto e Deus já está alcançando vidas. No culto desta noite almas aceitaram a Cristo. Hoje também iniciamos as atividades com a comunidade, entre elas, a EBF, bazar, artesanato, esporte e serviço de manicure e cabeleireiro. Agradeçemos a Deus pela benção de um clima bem agradavél para o período de Inverno. A finalização do Templo está prevista para o próximo sábado onde estaremos fazendo no local o culto inaugural na sede própria da Igreja. Solicitamos aos amados irmãos que continuem orando por nosso projeto e que Deus realize milagres nesse povo que tanto carece de Deus.
Fotos - 14º Projeto em Rio Grande - RS.







Fonte Rio Grande Para Cristo

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Regis Danese: "Ressuscita o meu sonho"

"Ressuscita o meu sonho
Que um dia morreu
Não abro mão da minha herança,
Trás de volta o que é meu
Cumpre em mim os teus planos
Que o senhor prometeu
Pois eu sei que os teus planos
São maiores que os meus"

Esse é refrão da canção 'Ressuscita o meu sonho', de Regis Danese.
O vídeo abaixo traz o clipe da música com alguns depoimento do cantor.
Confira

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sexo: o grande playground moderno

A trilogia “Cinquenta Tons” é o mais novo best-seller que chega ao Brasil e mexe com o mercado editorial. Mas desta vez não são histórias épicas, muito menos vampirescas. É sobre sexo, sexo e... sexo. Escrito pela bem-sucedida executiva de TV E. L. James, os livros, categorizados como eróticos femininos, já venderam quase 1 milhão de exemplares no Reino Unido, equivalente a 4,25 milhões de libras esterlinas. Os títulos da trilogia são: “Cinquenta Tons de Cinza”, “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”.

Se brincar com o sexo tornou-se algo comum, a profundidade e a complexidade que envolvem o tema foram deixadas de lado para que o grande “playground” moderno não fosse ameaçado. E se o cotidiano é agora encharcado – e direcionado - pelo desejo sexual, não há tempo para ser prudente; pelo contrário, dizem, precisamos é de uma boa dose de loucura para que a experiência do “sexo-fetiche” seja realmente boa.

Mas o fato é que, na vida real, nem todo dia é dia de parque, e nem tudo é brincadeira. “Muitas pessoas vivem atormentadas pela sua sexualidade. Enfrentam problemas de todos os tipos”, disse o psiquiatra John White, em Eros e Sexualidade. 
 
De fato, o assunto não é tão somente biológico, nem tão somente prazer. “A sexualidade não acontece no vazio. Ela dialoga com as culturas, seus códigos e rituais”, afirma Ageu Lisboa, psicólogo e autor de Sexo: espiritualidade, instinto e cultura. Ele acrescenta que “a sexualidade é a maior motivação para a literatura, telenovelas, artes, sermões religiosos e indagação de psicólogos”.

Não são os romances eróticos que vão dar à sexualidade o valor que ela tem, mas sim como a compreendemos à luz do Deus que a criou. Como lembra Esly Regina Carvalho em Saúde Emocional e Vida Cristã, Deus não é um “desmancha-prazeres”, ele nos fez seres sexuais de propósito. “Ele nos criou com a necessidade de ter relações íntimas, não apenas sexuais, mas intimidade emocional, espiritual e psicológica”.

Guiame

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quem tem medo do movimento gay?

Quem? A igreja católica? No way! Ela tem muito com o que se preocupar em época de eleição e tentando recuperar os fiéis que rumam aos borbotões para as igrejas evangélicas. A CNBB sabe que com um leve movimento os gays calam a boca e desistem dessa ideia de formar “família”.
A Comunidade judaica? Piada né! São fechados e tem seus afazeres mantendo a ordem em seus círculos internos. Se houvesse um levante gay dentro da comunidade, seria certamente desmantelado em questão de dias pelos líderes da comunidade rabínica.

Só quem se preocupa com um possível motim gay e acha que isso levará a sociedade a uma ditadura gay é uma parcela neurótica dos evangélicos. Esses acreditam em tudo, teoria da conspiração, girar disco ao contrário, capeta escondido em roupa com símbolos estranhos e etc…

Quem tem um pouco de bom senso sabe que essa é uma luta solitária e que busca projeção ao invés de direitos. Se buscassem direitos, não faziam de sua marcha uma orgia. A não ser que essa seja a forma de protesto mais eficaz desse grupo. São desorganizados, divididos e desarticulados. Tem dois líderes que estão mais preocupados com carreira política e sair bem na foto do que reivindicar direitos.

Já fui ameaçado de diversas formas pela militância gay, que se diz tão preocupada com a homofobia mas não atenta para o ódio e violência geradas por ela. Não foram uma ou duas pessoas, foram dezenas. Não tenho medo! Sou contra a homofobia, porque isso sai do campo das ideias e parte pra ignorância e irracionalidade. Mas sou inteiramente contra a prática homossexual, por convicções religiosas e por motivos naturais.

Não acredito em nada disso que dizem por aí sobre emancipação gay, sobre direitos que subjugam a constituição brasileira. Pra mim, esses caras que se acham os protetores do heterossexualismo são tão desregulados quanto os que defendem o homossexualismo. Fanático é fanático seja lá qual for a causa.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Informações Gospel +

Pastor Cláudio Duarte ministra palestra sobre comportamento sexual no casamento

A palavra do pastor começou direcionada aos solteiros, alertando-os para a escolha do futuro cônjuge. Ele pediu que os jovens analisem os Sonhos, objetivos, perspectiva do outro.

"A idéia de colocar um homem junto com uma mulher debaixo do mesmo teto só poderia partir da brilhante mente de um Deus todo poderoso", disse o palestrante.

Incompatibilidade de gênios, dinheiro, sexo e família (agregados) foram citados como os quatro pontos de divergência no matrimônio.

Na palestra, Cláudio Duarte enfatizou a vida sexual no casamento e as diferenças de comportamento entre homem e mulher.

Confira o vídeo da palestra na íntegra.